Marketing digital em Cascavel: 8 dicas para escolher uma agência

Recomendados

Procurando uma agência de marketing digital em Cascavel? Então, temos uma ótima notícia para te dar: existe uma imensidão de agências qualificadas para atender suas necessidades na cidade! A sua tarefa é escolher a ideal para a sua empresa ou negócio.

Mas não se preocupe! Por mais que pareça um trabalho árduo e demorado, nós estamos aqui para ajudar você a escolher a agência de marketing digital em Cascavel que mais se adeque às suas necessidades e traga os resultados desejados para você.

Confira, no conteúdo que preparamos, 8 dicas para escolher uma agência para a sua empresa.

Quais os benefícios de investir em marketing digital?

Antes de tudo, talvez você precise saber o porquê de investir em uma agência de marketing digital em Cascavel.

Cada vez mais, caminhamos em direção a um mundo mais digital. Tudo em nossa volta tem influência direta e indireta dos meios digitais e, com o marketing, não seria diferente.

Por isso, garantir que a sua empresa tenha uma boa presença na internet é fundamental nos dias atuais. Confira algumas vantagens que investir em marketing digital pode trazer para a sua empresa:

  • Mais comunicação e interatividade;
  • Maior alcance global;
  • Mais oportunidades;
  • Atrair o público certo;
  • Análise e mensuração de dados concretos;
  • Permite acesso ao feedback do consumidor;
  • Mais resultados do que o marketing tradicional.

1 – Entenda como a empresa trabalha e quais serviços ela oferece

O primeiro passo para escolher de forma efetiva uma agência de marketing digital em Cascavel, é identificar a forma como a empresa trabalha e quais são os projetos oferecidos.

Um erro muito comum que costuma ser feito é o de assumirem que marketing digital são apenas posts e perfis em redes sociais, ignorando todo o universo que abrange este segmento.
Existem agências especializadas em marketing de conteúdo, outras em otimização dos mecanismos de busca, outras em redes sociais e outras que possuem capacidade técnica para oferecer todos esses.

Entender no que a empresa que você pensa em escolher é especializada é o primeiro ponto para definir uma estratégia de publicidade para o seu segmento.

Quais serviços você precisa para o marketing digital de sua empresa? Quais serviços a agência oferece? Como eles realizam esses serviços?

Essas são perguntas fundamentais que você deve fazer antes de pensar em escolher uma agência para realizar o marketing digital de sua empresa em Cascavel.

Aqui vão alguns serviços que costumam ser essenciais quando falamos em marketing digital, confira:


SEO

SEO é uma sigla que significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca).

Em resumo, é uma junção de técnicas, métodos e ferramentas. Elas servem para, como o próprio nome diz, otimizar sites, blogs, produtos, e outras páginas da internet, para que elas possuam um melhor posicionamento em ferramentas como o Google, de forma orgânica.

Esta otimização serve para que os robôs do Google avaliem suas páginas e considerem elas as melhores para serem entregues para quem está buscando.

Se você deseja que o seu conteúdo e seu site apareçam na primeira página do Google, sem precisar investir em anúncios pagos, este é um dos melhores investimentos para se fazer.

Redes sociais

A primeira coisa que muitos pensam quando se ouve o termo marketing digital são elas. Não à toa, já que grande parte do público e potenciais clientes utilizam pelo menos uma.

O marketing digital nas redes sociais é essencial. Pois com ele, você coloca a sua marca no dia a dia das pessoas, torna ela conhecida e relevante e atrai potenciais clientes, além de gerar mais conversões.

Embora muitas pessoas pensem que o marketing nas redes sociais se limite a apenas publicar posts no feed e nos stories, existem muitas outras atividades envolvidas, como por exemplo:

  • Planejamento e estratégia de redes;
  • Investimento em anúncios;
  • Monitoramento das redes;
  • Produção de conteúdo que atraia, envolva e gere conversões.

Para encontrar uma agência de marketing digital em Cascavel que seja especializada em redes sociais, certifique-se que ela entende do assunto e inclui todas essas atividades (e outras) em seus serviços.

E-mail Marketing

Se você é daqueles que acha que o tempo de ouro dos e-mails já passou e que ele foi superado pelas redes sociais, tornando-se inútil, saiba que você não poderia estar mais errado.

Eles são uma das maiores ferramentas que você pode investir quando falamos em Marketing Digital.

Em 2020, para você ter uma noção, o número de pessoas que utilizam e-mails chegou a 3 bilhões no mundo todo. É muita gente para ignorar, não é mesmo?

E com os e-mails, você pode listar pessoas específicas, que estão interessadas em sua marca, seus produtos e seus serviços, ao invés de “atirar no escuro”, como outros tipos de mídias costumam fazer.

Publicidade digital


Não adianta nada você oferecer o melhor serviço ou produto, se ninguém conhece ele.

Por isso, é primordial que você consiga mostrar ele para o mundo (e principalmente, para seus potenciais clientes).


Com a publicidade digital, você pode anunciar em diferentes locais, como em redes sociais e em ferramentas de busca, fazendo assim, com que seu público veja a sua marca. E o melhor: geralmente, de forma mais barata do que seria com o marketing tradicional.

Antes de investir em marketing digital em uma agência de Cascavel, pergunte sobre as métricas e quais ferramentas e métodos serão utilizados para os anúncios digitais.

2 – Busque se os valores e a cultura do local se encaixam com os seus e de sua empresa

Um dos pontos fundamentais que representa o sucesso de um projeto envolvendo mais de uma pessoa, é a sinergia, afinidade, sintonia e o entendimento entre ambas partes.

O que isso quer dizer, quando falamos de escolher uma agência de marketing digital em Cascavel?

Bem, considerando que vocês certamente irão estar em um contrato e irão trabalhar em conjunto por algum tempo, é importante que os pontos anteriormente citados estejam de acordo, para evitar desavenças, desacordos, quebras de contrato e prejuízos.

Por isso, antes de contratar e escolher uma agência para sua empresa, procure se informar sobre os valores, ideais, e o que acredita o estabelecimento que você busca.

Imagine que dor de cabeça seria ter que trabalhar em conjunto com alguém que possui valores, culturas de empresa, pensamentos e outros fatores completamente ao contrário dos seus? E pior, se estes fossem negativos? Por esse motivo, é tão importante conhecer a empresa antes de escolher definitivamente ela.

3 – Descubra quais são os resultados entregues com os projetos

Você já sabe quais serviços a agência oferece. Também conhece seus valores, alicerces e tudo que constitui os ideais dela. E agora, qual o próximo passo?

Neste momento, o que você deve fazer é verificar quais são os resultados previstos que a agência de marketing digital pretende entregar. Eles podem variar, dependendo do seu nicho e da estratégia realizada (tanto para mais quanto para menos), mas, geralmente seguem uma métrica fiel e realista.

Esses resultados são muito importantes, pois alinham o planejamento estratégico pensado e ajuda você a verificar qual empresa vale mais a pena investir o seu dinheiro.


Não tenha medo ou vergonha de perguntar isso e quaisquer outras dúvidas para a agência de marketing digital em Cascavel que você deseja contratar, afinal, além de serem questões fundamentais para serem alinhadas, eles estão ali para atender você da melhor forma possível.

marketing digital em cascavel

4 – Converse com os clientes atuais e antigos da agência

Uma ótima dica para ver se qualquer serviço ou produto que você deseja adquirir possui valor, é com análises de quem consumiu ou utilizou ele.

Afinal, contra fatos, não há argumentos ou achismo. Você realmente vai ter em mãos a opinião de alguém que de fato viveu aquela experiência e não apenas argumentos e conversas de venda (que geralmente são tendenciosas).

Por isso, busque identificar quem são os clientes atuais e quais foram os clientes antigos da agência e, se possível, arranje um tempo e converse com eles.

Faça perguntas como, por exemplo: como foi o atendimento pré-compra, durante e pós-compra? Quais resultados foram obtidos? Você recomenda ou recomendaria os serviços da agência X? E quaisquer outras dúvidas ou perguntas que você tiver e julgar relevante.

Caso não for possível fazer contato com os clientes da agência, busque identificar essas respostas por conta própria. Pode não ser tão fácil e nem ser a mesma coisa que uma conversa direta, porém, ainda irá ajudar você na sua escolha de qual empresa escolher.


5 – Entenda a estrutura e a equipe da empresa, assim como as capacidades técnicas


Além de entender quais serviços a agência de marketing digital em Cascavel que você está procurando oferta, é importante também entender a estrutura dela como um todo.

Saber como é o espaço, quantos colaboradores possui (e quem são eles), quais ferramentas têm disponível, como é o método de trabalho e outras questões assim são extremamente pertinentes pois interferem diretamente no resultado do trabalho escolhido. 

Em momentos assim, é interessante até mesmo marcar uma reunião ou encontro presencial para que você possa fazer um “mini tour” e entender de fato como a empresa funciona.

Nessas idas ao local, aproveite para conhecer e conversar com os colaboradores e entender como eles trabalham e pensam. Afinal, são eles que irão realizar as estratégias e administrar e cuidar do marketing digital da sua empresa.

6 – Marketing digital em Cascavel: analise cases e projetos desenvolvidos anteriormente

Aqui, fazemos meio que um retorno para o tópico anterior em que falamos para conhecer os clientes atuais e antigos da empresa. Só que, dessa vez, ao invés de olhar para o cliente, você deve olhar para o projeto em si que a agência de marketing digital realizou.

Nesse caso, o que falamos anteriormente, vale aqui. Olhe os resultados, os métodos que foram utilizados, o que foi produzido (e como foi) e qual foi o projeto principal.

Geralmente, a maioria das agências de publicidade disponibilizam cases e projetos anteriores em seu site, então fica mais fácil de conferir.

7 – Observe se a agência tem certificações

Empresas que possuem certificados, seja de cursos, eventos ou outros reconhecimentos, geralmente se preocupam com a assimilação de conhecimentos e a atualização dos seus profissionais quanto a técnicas, métodos, conceitos e ferramentas.

Isso significa que, empresas assim, são mais profissionais e estão sempre buscando melhorar, o que interfere diretamente nos resultados do seu negócio.

8 – Escolha uma empresa que não só entenda as suas necessidades, mas que também tenha capacidade para atendê-las.

Um ponto muito importante ao escolhermos um produto ou serviço, é saber se aquele produto irá satisfazer nossas necessidades.

E não só satisfazer, como fazer isso da melhor forma possível. Afinal, quando estamos com fome, não escolhemos apenas qualquer comida, mas sim alguma comida gostosa.

E esta lógica deve estar presente em qualquer outro serviço que formos escolher. Não devemos apenas aceitar um que entenda nossas necessidades. Mas sim, um que entenda e tenha a capacidade para atendê-las da melhor forma possível e que gere os melhores resultados.

Qual a melhor agência de marketing digital disponível em Cascavel?


Bem, essa resposta é completamente pessoal. Não há como dizer qual é a agência de marketing digital mais indicada ou, mesmo, qual é a melhor. Existem muitas empresas que realizam serviços do tipo e todas elas fazem um excelente trabalho. Por isso, o que recomendamos é pesquisar e conhecer bastante, para que você possa analisar qual é a melhor para o seu caso.

Por isso, utilize as dicas que disponibilizamos neste conteúdo e escolha com sabedoria onde você vai investir o seu dinheiro, para que isso gere os melhores resultados possíveis!

Gostou do nosso conteúdo? Ele foi útil para você? Então compartilhe ele com uma pessoa que precisa saber dessas dicas!


Veja outros conteúdos:

Cadastre-se e faça parte da nossa lista exclusiva de conteúdos!

Qual a importância de dominar gatilhos de vendas?

Em um mercado cada vez mais competitivo é preciso se reinventar e os gatilhos de vendas são um diferencial para te ajudar nessas horas.

Remarketing: o que é e como usar para (re)atrair os clientes

Remarketing é uma estratégia de marketing digital que tem como objetivo fazer com que anúncios apareçam novamente para usuários.

Ainda tem dúvidas sobre o quanto sua empresa pode ganhar investindo em marketing digiTal?

Fale com um de nossos profissionais e conheça o plano ideal para ter resultados na internet!