Marketing de conteúdo: o que você ainda não sabe sobre

Inbound marketing

Você sabia que atualmente o marketing de conteúdo é uma ferramenta muito utilizada para agregar valor e reconhecimento para empresas nas redes sociais. Isso, independente do produto que vendem e do porte da organização?

Pois bem, pesquisas divulgadas pela Rock Content, afirmam que empresas que utilizam a estratégia do marketing de conteúdo geram 1,4 vez mais leads. E ainda, que 97,3% dos entrevistados consomem conteúdo on-line.

Mas entre tantas empresas dentro do mercado, utilizando estratégias próximas, é preciso se destacar. Por isso, descubra tudo o que ainda não sabe sobre o marketing de conteúdo neste blog.

Erros do marketing de conteúdo

67,3% das empresas utilizam o marketing de conteúdo. No entanto, entre tantos concorrentes, nem todos usam essa ferramenta de forma correta e que gere resultados significativos para o negócio.

Por isso, para que sua empresa não entre nessa estatística, conheça os principais erros que você não pode cometer para se livrar e contar com o destaque no mercado de concorrentes.

Medo de falar/entregar conhecimento

Não pense que falar sobre o que você faz ou conhece, vai afetar suas vendas ou o reconhecimento da sua empresa. Porque seus concorrentes conhecerão seus produtos e serviços. Ou ainda, que podem utilizar da sua especialização para agregar valor a empresa deles.

Pelo contrário, o conteúdo veiculado por você pode trazer muito mais reconhecimento para a empresa. Além disso, o conhecimento divulgado tem muito valor na hora da decisão de compra, já que tem papel fundamental na geração do gatilho de sabedoria.

Lucro a curto prazo

O marketing de conteúdo não é uma técnica que trará resultados imediatos. Como o processo de reconhecimento da marca e credibilidade levam anos para se conquistar, dentro da internet com conteúdo não seria diferente.

Não inicie uma estratégia de conteúdo desejando que daqui uma semana a sua marca e empresa tenham a mesma concorrência que multinacionais. O sucesso é um caminho a longo prazo, mas que no final se tornará reconfortante.

Não pensar no funil de vendas

Um erro muito grande e comum para as empresas que querem utilizar essa técnica, mas estão iniciando, é não olhar para o funil de vendas. A jornada de compra do cliente é um processo fundamental dentro do marketing de conteúdo e é a chave que, quando bem trabalhada, resulta em dados positivos para a empresa no mercado.

Para contar com um marketing de conteúdo efetivo é preciso conhecer e trabalhar com o funil de vendas. Uma vez que você consegue entender qual a necessidade do seu cliente ou do lead, dedica seus esforços para atingi-los.

O que o Marketing de conteúdo proporciona?

Essa técnica é um processo de construção e, como todo caminho, pode parecer difícil, no entanto, objetive o que o marketing de conteúdo pode proporcionar para a organização.

Algumas vantagens são importantes!

Aumenta os leads e as visitas no seu site

Você sabia que cerca de 3,8 milhões de pessoas realizam pesquisas do Google a cada minuto, segundo um relatório divulgado pela Visual Capitalist?

Outro dado ainda revela que 54% dos consumidores absorvem conteúdos de empresas que tem interesse e que valorizam, de acordo com a HubSpot.

Falando em sites e conversão de leads, um dado da Abeerden aponta que as taxas de conversão são de 2,9% com a utilização do marketing de conteúdo, o que demonstra um crescimento, visto que sem o método a conversão tem uma média de 0,5%.

Reconhecimento da empresa

Como percebemos a partir dos dados, o reconhecimento da empresa é uma consequência vantajosa da organização. Afinal, as chances de compra de um lead qualificado por meio do marketing de conteúdo são muito maiores do que clientes que surgem de outros meios.

Quando um lead entra no funil de vendas e passa pelas etapas com um conteúdo de qualidade que gere, de fato, conhecimento, o lead no momento de decisão de compra já está convencido de que o produto é ideal para ele e que a sua empresa é a mais qualificada.

Agora seu conhecimento está completo

Ao final deste conteúdo você pode perceber que a estratégia de marketing de conteúdo é um processo a médio e longo prazo, que precisa ser qualificado e eficaz no seu objetivo.

Você pode perceber que é uma técnica muito utilizada e que gera resultados positivos para seu negócio, já que os consumidores estão na internet e procurando cada vez mais por empresas que gerem conhecimento e valor sobre os seus produtos e serviços.

Nós oferecemos o que faltava para você saber e dar o primeiro passo. Então nos diga, o que você está esperando para começar a converter e qualificar cada vez mais leads aumentando suas vendas e tornando sua empresa referência?

 

6 motivos para empresas de software investirem em marketing

Um dos principais motivos para empresas de software investirem em marketing digital é serem facilmente encontradas nas redes ou no Google.

Marketing no agronegócio: por que você precisa investir

O marketing no agronegócio é essencial para alcançar produtores rurais e aumentar as vendas da sua empresa. Saiba mais!

Captação de leads: estratégias que ninguém te ensinou

A captação de leads é parte essencial para quem utiliza ou trabalha com estratégias de marketing digital. Afinal, sem eles, não é possível chegar a última fase do funil: a venda. Por isso, é preciso investir tempo e utilizar diferentes estratégias para alcançar as suas metas...

Marketing 360 graus: o que é e como aplicar na moda

O marketing 360 graus é uma estratégia que abrange diferentes meios de comunicação, para que você se comunique com seu público-alvo. Leia o blog!

Topo de funil de marketing: quais materiais produzir

Você já conhece o topo de funil? Se ainda não sabe o que significa, acesse o conteúdo e saiba como produzir materiais para essa etapa.

Tipos de leads por etapa do funil

Se você se interessa por Inbound Marketing já ouviu falar nas etapas do funil de vendas. Mas, sabia que existem tipos de leads por etapa do funil? Veja!

Por que criar uma pauta de publicações?

Para saber o que e quando publicar, o ideal é fazer uma pauta de publicações que te ajudem a criar temas certeiros. Clique aqui e aprenda a fazer!

Como melhorar a conversão nas páginas de venda?

A taxa de conversão de uma página de vendas é um mistério para muitos empresários. No entanto, é fundamental para qualquer negócio. Clique e saiba porque!

Inbound x Outbound Marketing: Entenda as diferenças

Saiba quais as diferenças entre o Inbound e o Outbound Marketing e como essas estratégias podem ajudar sua empresa a fechar mais vendas. Clique aqui!

Inbound Marketing: Entenda o que é e seus conceitos

O Inbound Marketing é baseado na conquista de interesse do consumidor. Com seus conteúdos você conquista a atenção de mais clientes. Clique e saiba como!

Ainda tem dúvidas sobre o quanto sua empresa pode ganhar investindo em marketing digiTal?

Fale com um de nossos profissionais e conheça o plano ideal para ter resultados na internet!