Inside Sales: a praticidade para suas vendas | Studio DMS
Inside Sales: a praticidade para suas vendas

Inside Sales: a praticidade para suas vendas

Funil de Marketing

Compartilhe:

Inside Sales significa “vendas internas”, essa modalidade está começando a ser usada no Brasil. Com o foco em otimizar os processos de vendas, aumentar o desempenho dos vendedores e na redução de gastos.

A comunicação entre o vendedor e o cliente é importante, mas a estratégia de vendas também, para uma pessoa comprar o seu produto existe uma jornada de vendas, que faz uso do Marketing Digital para aumentar a procura do seu negocio com o Inbound Marketing.

Conhece aquele ditado “juntar o útil ao agradável”? Ele explica o que o Inside Sales faz, aproxima a internet e o celular. O método existe desde dos anos 50 no EUA, no Brasil chegou por volta dos anos 80.

Benéficos do método de Inside Sales

Vamos pensar em um imprevisto que pode acontecer:

Você é um vendedor, marca uma reunião com um prospecto que devido ao trânsito chega atrasado. O tempo para a apresentação é curto e ele não entende praticamente nada do produto. O prospecto sai sem entender o que precisava, só com informações básicas nada que poderia levar a um fechamento.

Nessas situações o Inside Sales faz toda a diferença. O vendedor aproveita da tecnologia para reuniões e apresentações a distância com uso de áudios, vídeo chamadas, mensagens e outros. O Inside Sales reduz os custos de locomoção, aumenta a produtividade e é ótimo para uso em vendas complexas.

Telemarketing ou Inside Sales?

Sendo muito confundido com o telemarketing. O Inside Sales tem diferenças que fazem diferença. Para você entender melhor, o telemarketing destaca muito a pratica de uma ligação, com um roteiro pronto e um padrão de abordagens. Já o Inside Sales além de trazer a facilidade de comunicação com o cliente, utiliza de diversos canais com atendimento personalizado, geralmente e usado em vendas complexas, onde o vendedor precisar estar bem informado para ter um resultado melhor na hora de fechar um negócio.

Outra diferença é que no Telemarketing você chega até o cliente por meio de listas prontas ou compradas. Pelo Inside Sales seus clientes passam por um processo mais longo até finalizar a compra. Com o uso do Inbound Marketing as pessoas percorrem um Funil de Marketing, essencial para atrair, informar ou educar e preparar o cliente para a compra.

Como preparar sua equipe

É normal que no início a sua equipe tenha resistência para usar esse método, explique quanto ele pode facilitar o trabalho de todos. Mesmo que alguns prefiram o processo do Telemarketing busque pelo modelo mais efetivo para sua empresa.

Defina em que áreas o método vai se aplicar, pode ser que em algumas áreas não seja viável. Defina funções, papeis e cargos é extremamente importante para que os resultados sejam melhores.

O Inside Sales é a porta de entrada para o sucesso, porém um ponto importante é criar conteúdos e materiais, podem ser em forma de postagens nas Mídias Sociais, Blogs, ofereça E-books, E-mails e materiais que ajudem na tomada da decisão de compra, são a base para o Inside Sales.

Use ferramentas de conexão a seu favor

Manter uma conexão e comunicação com seu cliente é mais que preciso, é essencial para gerar o que chamamos de Receita Previsível, portanto, uma dica para isso é deixar um Chat Online no Blog ou Site que é usado pela sua empresa, para que dessa forma o cliente se sinta mais próximo e possa tirar qualquer dúvida que possa surgir quanto ao seu produto.

Implantar meios de comunicação dentro da sua empresa é uma maneira de possuir agilidade aos seus processos. Você pode desfrutar dos recursos das redes sociais, como o E-mail, WhatsApp ou até mesmo ao fazer uso do comum telefone para facilitar ao máximo a comunicação virtual e deixando os encontros pessoais de negócios somente para quando for 100% necessário.

Essas foram algumas dicas para trazer mais praticidade e os melhores resultados para seus negócios. Se ficar alguma dúvida sobre o assunto nos envie uma mensagem e responderemos com muito prazer!