Funil de vendas: veja porque montar o seu! | Studio DMS

Funil de vendas: veja porque montar o seu!

Funil de Marketing

Compartilhe:

Você sabe qual a importância do funil de vendas na sua empresa? Ao administrar o seu próprio negócio, você deve cuidar de todas as áreas, sem exceção. E o funil de vendas, sem dúvidas, é a base perfeita para aproveitar o contato entre seu negócio e o público, gerando principalmente, boas oportunidades. Esse método conduz seu público por estágios determinados até finalizar uma compra, tendo como objetivo atrair e fidelizar clientes. Saber estruturar bem o funil de vendas da sua empresa garante benefícios para você, para seu negócio e seus clientes. Primeiramente…

Explicando o Funil de Vendas

Quando uma pessoa decide comprar algo ou procura por uma solução de problema, ela se expõe a muitos produtos e marcas. Então nessa etapa, o funil de vendas é um modelo estratégico de atrair clientes. Além disso, auxilia a empresa mostrando o histórico do potencial cliente desde o início da busca pelo produto. O funil é formado por um conjunto de etapas e saber estruturar bem essas etapas facilita na hora de tomar decisões em relação ao planejamento e à captação de clientes.

Guia sobre funil de vendas

O funil de vendas é dividido em 3 partes

Em cada etapa do funil a atenção no potencial cliente deve ser total, focando na alimentação de conteúdo que ele procura. Veja como ter uma boa estrutura no funil de vendas da sua empresa!

Topo do Funil

No topo do funil é onde se encontram os visitantes e as pessoas que estão conhecendo o seu produto e a sua marca. Por isso pode ser caracterizado como estágio de aprendizado e descoberta. Nessa fase é importante oferecer conteúdos sobre a empresa, falando sobre os produtos e como eles podem ajudar se forem comprados. Além de oferecer conteúdo para o público que acompanha, é importante prestar atenção em onde podem estar os próximos potenciais clientes para o seu negócio.

Meio do Funil

Em seguida, o meio do funil, onde se encontram as pessoas que buscam resolver suas necessidades, os leads. A partir de planilhas específicas, explicações, compra de um software que auxilie o serviço. Todos esses são métodos que ajudam na solução de problemas e, são tratados no meio do funil. Dessa forma, concluímos que a função do meio de funil é ajudar com dicas e técnicas para o potencial comprador. Ainda longe da venda do produto.

Fundo do Funil

Finalmente, chegando ao fundo do funil, tenha em mente que, se o cliente chegou até essa etapa ele já está em decisão de compra, está buscando por soluções. Oferecer a parceria entre cliente e empresa só torna o contato mais próximo e garante o bom relacionamento. O funil de vendas fecha quando os leads realizam a compra e se transformam em clientes.

Defina bem o seu funil de vendas!

Ao estruturar bem o seu funil de vendas, definindo e entendendo cada etapa, você garante a atração dos visitantes e dos potenciais clientes do seu negócio. Sem apressar as etapas e trabalhando conforme a busca do visitante. O processo de criação do funil melhora o entendimento sobre a jornada de compras do cliente. E mostra quais ações a sua empresa pode realizar para otimizar as vendas. Para te auxiliar na construção e no entendimento do funil de vendas para a sua empresa, preparamos um guia! Confira como melhorar o desempenho do seu negócio a partir dos passos levantados em nosso conteúdo!

Precisa de ajuda? Fale com a gente e melhor o desenvolvimento da empresa e do atendimento do funcionários!

Atendimento Studio DMS