Como o design pode mudar suas vendas? | Studio DMS

Como o design pode mudar suas vendas?

Design

Compartilhe:

Iniciamos com um fato: tudo é design. Desde a mesa que está servindo de base para seu computador até seu celular. É claro que, nesse caso, falamos sobre design de produto. Mas, de qualquer forma, mostra o quanto essa área é importante.

No caso dos negócios – principalmente os digitais – investir em design é quase que fundamental. Ele ajuda a mostrar ao público qual é a sua “cara”, seus valores e suas vantagens em relação ao concorrente. Neste conteúdo, vamos mostrar qual a importância de um bom design, benefícios de utilizá-lo e como ele pode mudar totalmente seu parâmetro de vendas.

A importância do design

Através das técnicas e estudos aprofundados sobre design, sua empresa pode inovar, criar algo novo, ainda pouco explorado, e ainda sair na frente em relação aos concorrentes. Mesmo que os produtos/serviços sejam muito parecidos, só o fato de você trabalhar uma boa estratégia de design já altera a percepção do público.

Para que você consiga investir nisso, é necessário deixar a ideia de que design é sinônimo de gasto e que qualquer um pode criar sua identidade visual e mantê-la firme nos canais de comunicação utilizados pela empresa. Abaixo, listamos alguns pontos que são fortalecidos através do design:

  • Fortalecimento da marca;

  • Diferencial competitivo;

  • Reconhecimento do público;

  • Possibilidade de conquistar mais clientes;

  • Maior valor agregado aos produtos/serviços oferecidos.

Benefícios de um design de qualidade

A importância do design para sua empresa já está clara. Mas, caso você ainda não tenha sido completamente convencido, vamos mostrar alguns dos principais benefícios de se investir nessa área.

Inovação

Como já citamos, através das técnicas do design e dos estudos realizados, é possível enxergar à frente. Sua marca poderá realizar uma grande inovação nas estratégias dos canais de comunicação utilizados pela empresa.

Comunicação

O design, assim como qualquer outro segmento dessa área, busca comunicar algo. Com qualidade e muito estudo, é possível que sua marca comunique exatamente o que você quer apenas através de elementos como cor, tipografia e formas, por exemplo.

Identidade

Todos nós temos uma identidade, certo? As digitais do time do Studio DMS, por exemplo, são diferentes das suas. Portanto, sua marca também precisa de uma identidade e, principalmente, algo novo, sem cópias.

Reflexo do design nas vendas

Agora que você já sabe sobre os benefícios e a importância do design para sua empresa, vamos ao ponto que mais interessa: vendas. Afinal, como essas simples mudanças podem impactar significativamente suas vendas?

Vamos pensar no seguinte cenário

Uma mulher empreendedora acaba de abrir uma loja de cupcakes, e quer fortalecer sua marca nas mídias sociais e meios de comunicação tradicionais regionais. Porém, ela acredita que investir em um profissional do design agora não é algo tão importante. Criou uma identidade em um desses sites com bases prontas e divulgou tudo nas mídias.

Acontece que, como é comum, a qualidade das imagens e dos ícones era péssima. Com isso, ela passou a receber diversas críticas. Embora o produto dela seja ótimo, perdeu muitas oportunidades apenas com a má qualidade da identidade nas mídias sociais.

Tenho certeza de que você não quer ser como a dona da loja de cupcakes. Quando investimos em design, automaticamente criamos novas oportunidades e, claro, aumentamos as vendas. As oportunidades sempre chegam acompanhadas de bons Leads e boas chances de vendas.

Se você tem dúvidas sobre como otimizar essa área em sua empresa, nós podemos ajudar. Basta nos enviar uma mensagem e responderemos com muito prazer!