Como melhorar a conversão nas páginas de venda?

Inbound marketing, Marketing digital

Melhorar a conversão nas páginas de venda é um segredo para todos os que trabalham com Marketing Digital.

Além disso, eles sabem como é importante fazer essa métrica para saber quantos leads têm se tornado verdadeiras oportunidades. Cada uma dessas pessoas é essencial para cumprir as metas e taxas de conversão que foram estipuladas.

E mesmo assim, muitas empresas não utilizam a sua melhor estratégia para conseguir fechar uma venda. Por isso, é importante definir uma estratégia adequada para ajudar a sua equipe de vendas a fazer a conversão do maior número de leads possíveis.

Quer saber como fazer isso? Leia o conteúdo e saiba como melhorar a conversão nas suas páginas de venda!

Sempre pense em como atingir o seu lead

Você sabe o quão bom é o seu produto e até mesmo o seu lead pode saber disso. No entanto, a forma como você irá abordá-lo não deve ter um objetivo voltado apenas para a venda.

Em momentos como este, sempre é bom ter um funil de vendas bem estruturado. Ele irá te ajudar a entender exatamente o que o seu leitor quer saber e como exatamente a sua empresa irá convencer ele de uma compra.

Portanto, o grande segredo em vender da maneira correta é passar a escrever para o seu lead e as crenças dele. Estude ele, entenda as suas preferências e como irá comunicar-se.

Isso pode até parecer algo banal, mas imagine se a situação fosse contigo, o que te atrairia mais: uma página que apenas trata sobre as qualidades do produto ou aquela que conversa contigo e tenta entender como melhorar as suas dificuldades?

Qualquer pessoa prefere uma empresa que se demonstre preocupada com seus problemas. Por isso, é tão importante pensar com a cabeça da pessoa que o seu negócio pretende atingir! Apenas com esse pensamento a taxa de conversão irá melhorar.

Esteja sempre um passo a frente

Algo que você já deve saber, mas que sempre é bom dar uma revisada. Nunca entre em uma reunião sem saber como irá fechar a sua venda! Muitos pensam que essa é uma fórmula mágica, já que concluir um negócio não é muito fácil. No entanto, essa não é uma conta exata. A resposta e o conselho que eu posso te dar é, estude!

Não tem como conversar com o seu lead sem saber as razões que o fizeram se interessar pelo seu produto. Então, entenda os motivos e convença ele com os mesmos argumentos. Essa é a hora de mostrar as qualidades do que você tem a oferecer e como isso irá resolver um problema. Depois que você estudar a fundo o seu contato, você terá o plano perfeito para conseguir conquistar ele.

A prospecção de clientes é fundamental

A prospecção dos clientes online é tão importante que separar um tempo na semana para fazer isso é fundamental. Não importa o tempo que os seus funcionários, ou até mesmo você, separem para fazer essa função, mas é preciso dar uma atenção especial para a prospecção! Mesmo com uma taxa de conversão baixa, é possível tirar proveito da base de leads que o seu negócio possui. Você terá que ir atrás dessas pessoas de qualquer maneira. O que não dá é para ficar parado.

Acredite no seu produto

Antes de mais nada, é preciso conhecer o próprio negócio e ninguém melhor do que você mesmo. Aquele que sabe todos os benefícios, qualidades e até mesmo os defeitos. Mas muitos empresários ainda se questionam, ele realmente tem ajudado os meus clientes?

Para responder a essa pergunta, é necessário saber exatamente no que o seu serviço ajuda o público final, já que o principal objetivo é ajudar o cliente. No entanto, mais do que conhecer, é fundamental acreditar no que você tem feito e entregado. Se um funcionário que sabe do que se trata o produto, vende bem, imagina aquele que também acredita que ele irá funcionar.

Por quê o seu produto é único?

Existe alguma característica no seu produto que os clientes amam? Então, ele é o destaque das suas vendas! Para conquistar um lead, não basta apenas resolver o seu problema, é preciso apresentar a ele algo único. Iremos conversar sobre isso depois, mas tão importante quanto conseguir novos clientes, é manter os que já estão contigo.

Agora pense, como fazer para manter alguém com você? Bingo! Apresente a ele algo inovador e que prenda a sua atenção. Dessa forma, ele estará satisfeito e não conversará com o seu concorrente.

Como criar uma landing page criativa

Muita atenção é necessária na criação da landing page para que ela possa obter números relevantes nas taxas de conversão. Por isso, existem algumas estratégias que podem ser seguidas para que os seus resultados sejam mais significativos.

Título

Primeiramente, é preciso dar uma atenção especial ao título. Ele precisa ser chamativo e atrair atenção do leitor, caso contrário ele não sentirá vontade de ler o conteúdo que você quer passar. Então, lá vai uma ideia, produza todo o material é só depois pense no título. Dessa forma você estará por dentro do tema e criará algo com propriedade.

Cores

Em segundo lugar, as cores que serão utilizadas na sua landing page precisam gerar o destaque que você quer e precisa dar. Ou seja, o seu objetivo principal é que a pessoa acesse o material e comece a consumir o que a sua empresa tem a oferecer. E para que isso aconteça, você precisa guiar os olhos das pessoas aos seus CTAs.

CTA

O CTA (Call-to-action) é outro ponto que necessita de tempo para a produção. Pode até parecer que não são utilizadas estratégias na hora de criar um CTA, mas é errado pensar dessa maneira. É preciso saber quem é o público que você está conversando e também o conteúdo que está sendo produzido para só então montar uma chamada para a ação infalível.

Gatilhos mentais

Na hora que você começar a ler pode até parecer bobagem, mas os gatilhos mentais são muito efetivos. Escassez, novidade, urgência e prova social são alguns dos exemplos mais utilizados. É preciso criar a necessidade na pessoa para que ela queira adquirir o que você está oferecendo e este é o trabalho dos gatilhos.

Esses são alguns exemplos que não podem faltar na criação da sua landing page. No entanto, para que as taxas atinjam números expressivos, existem inúmeras ideias que podem ser seguidas.

Quanto mais informação, mais dinheiro

Uma coisa que precisa ficar clara, é que informação significa dinheiro. Quanto mais dados você tiver sobre uma pessoa, melhor você conhece ela e mais fácil será convencê-la. Por isso, o CRM é tão importante. Ele não é apenas uma ferramenta de organização, ele fornece informações que farão com que você conquiste o seu lead.

Portanto, quantos mais conhecimento você tiver sobre o seu lead, mais fácil será para converter ele. Isso acontece simplesmente porque é mais fácil vender para alguém quando você conhece as suas necessidades e qual ponto deve atacar.

Reter é tão importante quanto vender

Agora chegou o momento de conversamos sobre a necessidade de manter e dar a devida importância para os clientes que já estão contigo. Um erro muito comum é esquecer do cliente depois que ele contratou a empresa. No entanto, ele é tão importante quanto qualquer comprador que pode aparecer. Pense da seguinte maneira, é mais fácil vender para quem ainda não comprou o seu produto ou para quem já te conhece e está contigo? Exato, a segunda alternativa.

O segundo usuário já foi nutrido e educado pela sua empresa e entende como ele pode ser ajudado. Logo, o processo de vender para ele de novo se torna muito mais tranquilo.

O feedback é necessário

Primeiramente, você já deve saber disso e também já deve ter escutado algumas vezes. Sempre é possível tirar algo do que as pessoas têm a te dizer, mesmo que seja uma crítica. E por isso o feedback é tão importante. Com ele, você saberá o que há para ser melhorado e o que deve ser mantido da maneira como está.

Dessa maneira, será possível melhorar a sua empresa por completo e consequentemente as taxas de conversão irão crescer junto. As respostas podem vir através de pesquisas com clientes, entrevistas e reuniões. Portanto, todo feedback deve ser levado em consideração.

Qualifique cada vez mais os seus leads

Para conseguir converter os seus leads é preciso conhecer bem eles e saber que eles estão preparados para fechar uma compra. Nesse quesito, o Inbound Marketing ajudará bastante. Qualquer pessoa que esteja inteirada das novidades sobre o Marketing, sabe que quanto mais qualificado o lead for, mais preparado ele estará para ser abordado por uma empresa. Portanto, lembre-se do Vendarketing, e vá atrás dos seus leads.

Sem preguiça, sempre procure fazer mais

Comodismo é uma palavra que não pode estar no vocabulário de quem quer sempre estar crescendo e ganhando mais dinheiro. É preciso estar sempre se reinventando para conseguir manter os clientes e conquistar a atenção dos novos. Portanto, sempre procure mudar a forma como as coisas são feitas e mostrar algo diferente para as pessoas. Isso renovará não apenas os seus compradores, mas você também.

Conclusão

Melhorar a conversão das páginas de venda não é igual um mais um que sempre será dois. Uma constante evolução é necessária para que o seu negócio dê certo. Dessa maneira, a sua empresa cada vez mais ficará conhecida e o sucesso cada vez mais próximo. É isso que você deseja? Então teste as dicas que nós produzimos para você e tente aplicar elas no seu dia a dia. Qualquer coisa que você precise, basta mandar uma mensagem!

6 motivos para empresas de software investirem em marketing

Um dos principais motivos para empresas de software investirem em marketing digital é serem facilmente encontradas nas redes ou no Google.

Marketing no agronegócio: por que você precisa investir

O marketing no agronegócio é essencial para alcançar produtores rurais e aumentar as vendas da sua empresa. Saiba mais!

Captação de leads: estratégias que ninguém te ensinou

A captação de leads é parte essencial para quem utiliza ou trabalha com estratégias de marketing digital. Afinal, sem eles, não é possível chegar a última fase do funil: a venda. Por isso, é preciso investir tempo e utilizar diferentes estratégias para alcançar as suas metas...

Estratégias de marketing na saúde e cuidados necessários

Falar em marketing na saúde pode parecer algo “fora do comum”, afinal, para a divulgação do serviço é preciso seguir uma série de restrições. No entanto, investir em marketing nesse setor é uma excelente forma para atrair mais pacientes, por meio de conteúdos gratuitos de...

Storytelling no marketing: como usar a estratégia para escrever roteiro

O storytelling no marketing é usado para muitas coisas e, uma delas, é para escrever roteiros que emocionem! Aprenda a usar essa estratégia.

Conheça os modelos de marketing digital imobiliário

O marketing digital imobiliário é um excelente jeito de anunciar imóveis, tanto para aluguel, quanto para venda. Acesse o nosso blog!

6 dicas para produzir material rico que converte

Um material rico é um conteúdo aprofundado, que entregue valor para a sua persona, com o objetivo de gerar leads para a sua empresa.

Relacionamento e conteúdo para marketing de varejo

O marketing de varejo é uma estratégia para atrair clientes no ponto de venda e também no ambiente digital, por meio de diversas ações.

Planejamento estratégico de marketing: por que fazer

Um planejamento estratégico de marketing é um documento que serve de guia para definir as ações on-line de uma empresa e o posicionamento. Confira mais no blog.

Marketing 360 graus: o que é e como aplicar na moda

O marketing 360 graus é uma estratégia que abrange diferentes meios de comunicação, para que você se comunique com seu público-alvo. Leia o blog!

Ainda tem dúvidas sobre o quanto sua empresa pode ganhar investindo em marketing digiTal?

Fale com um de nossos profissionais e conheça o plano ideal para ter resultados na internet!